05/10/2022 - 12:42
Já estão em vigor as novas regras para o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Uma das novidades é o cancelamento de um serviço em qualquer canal disponibilizado pela empresa para contratação, inclusive pelas redes sociais.
O consumidor poderá acompanhar seus pedidos com um número de protocolo único. Entre as principais mudanças estão a obrigatoriedade de informar ao consumidor o tempo de espera para que seja atendido - em minutos ou pela posição na fila, e a obrigatoriedade de oferecer pelo menos um canal de atendimento que funcione durante 24 horas, nos 7 dias da semana. Além disso, nos casos em que o primeiro atendente da chamada não possa resolver a demanda do consumidor, poderá ser realizada a transferência ao setor competente apenas uma vez e, mesmo assim, para atendimento definitivo.
Caso a ligação caia, o atendente deverá retornar a chamada e concluir a solicitação, e não poderá ser solicitado que o cliente repita sua demanda após o primeiro registro. O menu também deverá conter na primeira etapa opções como reclamação e cancelamento. Em caso de cancelamento ou reclamação sobre serviço não solicitado ou cobrança indevida, a suspensão deverá ser imediata. Já estão em vigor as novas regras para o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Uma das novidades é o cancelamento de um serviço em qualquer canal disponibilizado pela empresa para contratação, inclusive pelas redes sociais. O consumidor poderá acompanhar seus pedidos com um número de protocolo único. Entre as principais mudanças estão a obrigatoriedade de informar ao consumidor o tempo de espera para que seja atendido - em minutos ou pela posição na fila, e a obrigatoriedade de oferecer pelo menos um canal de atendimento que funcione durante 24 horas, nos 7 dias da semana.
Além disso, nos casos em que o primeiro atendente da chamada não possa resolver a demanda do consumidor, poderá ser realizada a transferência ao setor competente apenas uma vez e, mesmo assim, para atendimento definitivo. Caso a ligação caia, o atendente deverá retornar a chamada e concluir a solicitação, e não poderá ser solicitado que o cliente repita sua demanda após o primeiro registro. O menu também deverá conter na primeira etapa opções como reclamação e cancelamento. Em caso de cancelamento ou reclamação sobre serviço não solicitado ou cobrança indevida, a suspensão deverá ser imediata.
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