20/09/2013 - 09:50
Dois morreram na tarde desta quinta-feira (19/9) na rodovia Jaú-Barra Bonita em colisão que enviou um Citroen C4 Pallas, de Jaú, um Fiat Tipo, de Jau, e um caminhão da Usina Raizen, de Barra Bonita.
As vítimas fatais estavam no Pallas. A chamada rodovia da morte, sobre a qual existe o movimento Duplica Já e a promessa do governo do Estado de duplicar o trecho Jaú-Barra até 2015, completa sete vítimas fatais este ano. Foram mais 17 mortes no ano passado e cinco em 2011.
Conforme relato dos policiais que atenderam ao acidente, o C4 Pallas, placas EPM 3619-Jaú, transitava no sentido Jaú-Barra Bonita, por volta das 14h de ontem.
Nesse veículo estavam o motorista João Carlos Galazzini e o acompanhante Sidnei de Paula Pires, que foram as duas vítimas fatais.
À sua frente ia o Fiat Tipo, também de Jaú, placas BLK 5204. No local, quilômetro 160,5 a 500 metros do trevo de acesso à Vila Ribeiro, o Pallas tentava ultrapassar o Tipo. No local, a sinalização permite ultrapassagem.
O motorista do C4-Pallas, percendo o tráfego em sentido contrário e que não conseguiria completar a ultrapassagem, tentou voltar à sua pista, mas bateu contra o Fiat Tipo, que ficou desgovernado e capotou cerca de 100 metros abaixo, na margem da estrada.
Seus dois ocupantes, Marcos Adriano Júlio e Oridia Mariano Bordin, foram socorridos à Santa Casa de Jaú com ferimentos, segundo informações do hospital, de natureza leve.
Com a batida contra o Fiat Tipo, o C4 Pallas foi atirado contra o caminhão Volkswagen da Usina Raizen, de Barra Bonita, dirigido por Orlando Augusto, que trafegava no sentido Barra-Jaú.
O C4-Pallas foi destroçado pelo caminhão, que levou em sua frente o teto e os bancos do automóvel.
Os dois ocupantes do Pallas morreram no local. O motor do carro foi atirado a cerca de 15 metros dos destroços do automóvel. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves em um dos braços.
Policiais rodoviários, militares, Bombeiros, além da perícia técnica da Polícia Civil acorreram ao local.
O trânsito ficou parado nos dois sentidos da rodovia, formando um longo congestionamento. Depois de quase uma hora fechado para o trabalho da perícia e para que um guincho movimentasse o caminhão que bateu contra o barranco e retirasse da sua frente os pedaços do carro, o tráfego foi liberado em um sentido de cada vez.
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