06/03/2014 - 13:32
O Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos, e o Aeroporto Moussa Tobias, de Bauru, vão poder receber voos de grandes aeronaves quando as pistas de Guarulhos e Congonhas estiverem fechadas. A liberação foi feita pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.
A medida faz parte do Plano Nacional de Voos Alternados, que começa a funcionar no fim de abril, e atende a uma reivindicação das companhias aéreas. Atualmente, somente o aeroporto de Viracopos, em Campinas, é usado como opção em casos de impossibilidade de pouso na capital paulista.
Segundo o governo federal, a oferta dos novos locais ainda depende de ajustes e para isso foi criado um grupo de trabalho, sob comando da Agência Nacional de Aviação Civil, para que as pendências sejam resolvidas.
Um dos passos será adequar o aeroporto de Bauru na questão de prevenção a incêndios, já que a categoria da atual brigada não abrange determinados tipos de aeronaves. Ainda segundo o órgão, pista e área de desembarque não preocupam porque já estariam dentro dos padrões.
Clique aqui para ver outras notícias!