25/02/2014 - 09:43
O governo federal vai investir R$ 360 milhões em aeroportos do estado de São Paulo. Na região Centro-Oeste, as cidades de Marília e Botucatu foram selecionadas para a primeira fase de investimentos.
Projetos de reforma e ampliação das instalações estão sendo elaborados. No estado são 19 aeroportos que receberão verbas para ampliação e melhorias, e muitos deles têm falta de estacionamento, de poltronas, de uma área de alimentação é até de banheiros mais amplos para os usuários.
Em Marília, no ano passado, mais de sete mil passageiros passaram pelo aeroporto. Agora é preciso que a licitação fique pronta para saber o quanto será gasto no aeroporto de Marília. A principal obra será a ampliação do terminal de passageiros. O novo prédio deverá ser cinco vezes maior que o atual.
Além do novo saguão, o projeto prevê a construção de uma ampla área para desembarque das aeronaves e um estacionamento com capacidade para mais de 300 veículos.
Já em Botucatu, a expectativa é que o município receba pelo menos R$ 20 milhões em investimentos. Por enquanto, o aeroporto tem média mensal de 40 voos por mês, mas todos particulares.
Com o dinheiro em caixa já existem projetos para expansão da pista, reforma e construção de terminal de embarque e desembarque de passageiros, além da instalação de aparelhos para auxiliar as aeronaves.
Clique aqui para ver outras notícias!