29/11/2013 - 09:39
O prefeito Rafael Agostini teve dois encontros na última quarta-feira para tratar da possibilidade de Jaú receber curso de medicina.
O chefe do Executivo voltou ontem de Brasília e disse que é preciso analisar o processo com “cautela”.
A Prefeitura se inscreveu na etapa do Programa Mais Médicos que prevê a expansão dos cursos pelo País.
Jaú atende aos requisitos da primeira eliminatória, que exige que a cidade não tenha o curso e possua mais que 70 mil habitantes.
A reunião de anteontem foi com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Jorge Rodrigo Messias.
Agostini disse que “Existem questões técnicas que vão ser avaliadas. A conversa foi para mostrarmos a estrutura de que a cidade dispõe”.
A questão vem sendo intermediada pelo deputado federal Newton Lima. O vereador declarou por meio de sua assessoria que “a prefeitura apresentou projeto consistente que mostrou a união entre o SUS local, as instituições de ensino e a rede hospitalar.”
Ao encontro também compareceram o secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo, o vice-provedor da Santa Casa, Laércio Peroni, a gerente administrativo do hospital, Scila Andréa Pascoalotte Carretero, o presidente da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, Raul Bauab Filho, e o diretor-superintendente do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro.
Em outra reunião, Agostini tratou do mesmo assunto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A lista das cidades habilitadas para a próxima etapa da seleção será divulgada na segunda-feira.
Clique aqui para ver outras notícias!