ARMADO COM FACA E GARFO, ADOLESCENTE CAUSA TERROR EM ESCOLA DE JAÚ

06/06/2019 - 08:29

Um adolescente de 15 anos, armado com faca e garfo, deixou alunos e funcionários da Escola Estadual Lopes Rodrigues aterrorizados na última terça-feira (04/06).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o menor está internado em um abrigo e chegou na escola no período da tarde. Dentro da sala de aula, o adolescente começou a mostrar que estava armado. A Rosemary da Silva, mãe de uma aluna da mesma sala do adolescente, contou que o garoto entrou na sala de aula e mostrou que estava armado. Irritado, ao saber que uma menina informou à direção de que ele estava com faca, o adolescente começou a ameaçar alunos e funcionários.
 
O adolescente sempre foge da escola e segunda-feira (03/06), um dia antes do terror, ele também fugiu mesmo com a presença da Ronda Escolar em frente à Escola Lopes Rodrigues. Os pais estão realizando um abaixo assinado solicitando a transferência do adolescente.
 
De acordo com a Natália Denadai Zapateri, mãe de outra aluna da escola, o adolescente é revistado rotineiramente para entrar na escola, mas na terça (04/06) revistaram apenas a bolsa dele. A faca estava no bolso da calça e o garfo ele pegou na própria escola. O adolescente foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e está detido à disposição da Justiça. 
 
A Diretoria Regional de Ensino de Jaú repudia todo e qualquer ato de violência, seja dentro ou fora do ambiente escolar. A direção da escola chamou os responsáveis pelo aluno, acionou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência. O Conselho de Escola irá se reunir para decidir as medidas pedagógicas adotadas. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso. Cabe reiterar que a rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades. A escola e a Diretoria de Ensino estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.
 

Clique aqui para ver outras notícias!