ARTISTAS PROTESTAM, E PÚBLICO GRITA 'FORA, TEMER' DURANTE SHOWS NO ROCK IN RIO

25/09/2017 - 09:22

O Rock in Rio também teve tom político. Dos palcos, músicos brasileiros se revezaram nas críticas ao governo, à classe política e aos corruptos, interagindo com o público, que respondeu com coros contra políticos. Veja no vídeo acima um resumo das críticas e o comportamento do público na Cidade do Rock.

O alvo principal dos artistas foi o presidente Michel Temer, criticado por vários motivos, inclusive por sua postura no que envolve a Floresta Amazônia.

O show do Capital Inicial, no último dia de Rock in Rio, foi de hits, mas também de discursos que fizeram o público gritar "Fora, Temer", além de um corro com um palavrão contra o presidente. Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, citou políticos pelo nome, dizendo que "saquearam o Brasil".
 
Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo levaram forró e protesto à Cidade do Rock. “Fora, Temer e todos os políticos corruptos”, gritou Elba Ramalho no palco. Depois, foi possível dançar forró.
 
As vozes de Ney Matogrosso e da Nação Zumbi não foi uma combinação feliz, mas o discurso sim. Show teve coros contra políticos e Jorge Du Peixe endossou “Fora, Temer”. Com letras e discursos politizados, o Baiana System também viu a plateia puxar coro de "Fora, Temer".
 
Na semana passada, na abertura do festival, Gisele Bündchen se emocionou ao convidar o público para fazer uma mudança no planeta.
 
Outros artistas também não esqueceram de criticar políticos, caso de Evandro Mesquita: “Temer quer salvar o pescoço sucateando a Amazônia”, reclamou. Samuel Rosa, do Skank, engordou a fila: “Crise moral, crise ética. Queria fazer um apelo à classe política: um pouco de moral. É só isso que a gente pede. No Brasil eu acredito. Não acredito é na classe política”. Rogério Flausino, do Jota Quest, foi mais fundo na crítica: “canalhas!”.
 
Fonte: G1 

Clique aqui para ver outras notícias!