17/12/2012 - 10:39
O autor dos disparos do massacre em uma escola primária na cidade de Newtown (EUA), Adam Lanza, cometeu suicídio assim que ouviu a polícia chegar, por isso poderia ter planejado um massacre ainda maior, explicou ontem o governador de Connecticut, Dannel Malloy, no programa This Weel da rede de televisão ABC.
Embora ainda não se saiba o que poderia ter motivado Lanza a executar o massacre na escola Sandy Hook, Malloy disse que o jovem, de 20 anos, poderia ter planejado matar mais pessoas, uma vez que, segundo as investigações, Lanza se matou assim que escutou a chegada dos primeiros serviços de emergência.
“Supomos que foi durante o tiroteio na segunda sala de aula; ouviu que alguém se aproximava, e, aparentemente em resposta a isso, decidiu suicidar-se”, disse Malloy. O governador não deu informação sobre o motivo que levou Lanza a cometer o massacre e especificou que a polícia não encontrou cartas ou diários que pudessem lançar luz sobre o assunto.
Malloy informou ainda que o atirador entrou no centro de ensino depois disparar contra uma porta de vidro e, em seguida, iniciou o massacre. “Entrou na escola aos tiros. As portas da escola estavam trancadas. Utilizou uma arma para quebrar o vidro e depois entrou”, disse o governador de Connecticut.
O jovem utilizou um rifle de assalto calibre 223 e levava consigo outras duas armas curtas. O diretor do Departamento Legista de Connecticut, Wayne Carver, informou anteontem que todas as vítimas receberam pelo menos três tiros e assegurou que o ataque ocorrido no colégio Sandy Hook foi “o pior” que viu em seus 31 anos de carreira.
Clique aqui para ver outras notícias!