02/09/2016 - 09:39
Por muito tempo, manteve-se aceso o estereótipo de que quem tem mais de 60 anos são pessoas cansadas, tranquilas e que já estão em uma fase da vida que não querem mais novidades e tampouco ir atrás de novos conhecimentos.
A história do norte-americano Rene Neira, de 82 anos, é mais uma das muitas que vêm quebrando esse lugar-comum. Em agosto, ele começou o curso de associate degree em Economia, nos Estados Unidos. Como se isso já não fosse o legal o suficiente , sua neta, Melanie Salazar, também iniciou os estudos no mesmo mês e na mesma universidade.
Melanie diz que adora passar esse tempo com avô, que é também um grande amigo. "Ele me motiva para não desistir. Isso me faz perceber a importância da educação, para que eu possa realizar algo grande como ele”, conta.
O avô chegou a frequentar a universidade quando era jovem, mas teve que parar quando se casou e precisou trabalhar para sustentar sua família. Mas com a morte da esposa, em 2009, ele voltou a pensar no assunto e ir atrás de seu sonho, que era conseguir o tão esperado diploma.
Fonte: Catraca Livre
Clique aqui para ver outras notícias!