- Home
- Notícias
- BOI ATINGE MULHER EM PEDERNEIRAS
BOI ATINGE MULHER EM PEDERNEIRAS
26/06/2017 - 10:12
No início da madrugada de ontem (25), uma mulher de 55 anos sofreu fraturas em quatro costelas após ser atacada por um boi no estacionamento de um recinto de festas onde havia acabado de ser realizado um rodeio, na entrada de Guaianás, Distrito de Pederneiras. Até o fechamento desta edição, ela permanecia internada no Hospital de Base de Bauru.
O filho de Luzia de Souza Braga Souza, Alexandre de Souza Braga, conta que a mãe acompanhou as provas de montaria com o seu padrasto. Quando seguia com ele em direção ao carro, foi alertada por uma pessoa sobre a presença de um boi solto no estacionamento. "Ela tentou correr, mas o boi deu uma cabeçada no tórax dela e ela foi arremessada no para-choque de outro carro e ficou desacordada", diz.
Alexandre revela que a mãe foi socorrida por uma equipe do Samu e levada à Santa Casa de Pederneiras. Após a realização de exames, por volta das 8h, ela foi transferida para o HB de Bauru. Segundo ele, a mulher fraturou da quarta até a oitava costela. "Segundo as informações que eu tive, lá não tinha equipe de atendimento para socorrer. E, no caso, teria que ter pelo porte da festa", reclama.
Até o fechamento desta edição, nenhum registro sobre o acidente havia sido feito pelas polícias Militar e Civil. A família de Luzia diz que irá procurar a delegacia de Pederneiras nesta segunda-feira para que o caso seja investigado.
No final da tarde, a assessoria de imprensa do HB confirmou a fratura de costela, mas informou que o estado de saúde da paciente era estável.
OUTRO LADO
Marcos Aurélio Burgues, representante da empresa organizadora do rodeio, explica que, quando o rodeio termina, os bois são retirados da arena e levados até um pasto ao lado. Segundo ele, uma porteira teria sido aberta por frequentadores que fugiram pelos fundos do recinto ao avistar a presença de policiais no local. "Quando a gente foi tocar esses bois, um deles entrou por essa porteira que estava aberta", diz.
Burgues alega que, ao passar pela porteira, o animal teve acesso ao estacionamento, onde atingiu Luzia. "Foi um acidente", declara. "Ela é mulher de um amigo do meu pai. A gente ficou sabendo que ela vai fazer cirurgia e meu pai já entrou em contato com a família para conversar. O que estiver ao alcance da gente, a gente vai fazer".
Ele afirma também que uma ambulância fica no local apenas durante o rodeio.
JCNET.
Clique aqui para ver outras notícias!