CASAL DE JAÚ RELEMBRA BÊNÇÃO DE PAPA FRANCISCO DURANTE VIAGEM À EUROPA: 'O MATRIMÔNIO É O MILAGRE DE TODOS OS DIAS'

22/04/2025 - 11:39

“O matrimônio é o milagre de todos os dias”. Essa foi a frase dita pelo papa Francisco a um casal de Jaú, em dezembro de 2014. A lembrança segue até hoje como um guia para a vida matrimonial de Marcos Vinícius e Daiane Marques.
A citação foi feita durante a bênção apostólica concedida pessoalmente pelo pontífice ao casal, poucos dias após o casamento no Brasil. A ocasião ocorreu durante uma viagem à Europa para a conclusão do doutorado de Daiane, e a bênção foi um momento inesperado e marcante da jornada.
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu na segunda-feira (21), aos 88 anos, às 2h35 pelo horário de Brasília. O pontífice, que liderou a Igreja Católica por 12 anos, vinha se recuperando de uma pneumonia em ambos os pulmões e estava internado há 38 dias.
Em entrevista ao g1, Vinícius Marques relembrou com emoção o momento inesquecível vivido com Daiane, ressaltando a exclusividade e a graça de terem sido abençoados por Francisco.
Durante uma viagem à Espanha para a conclusão do doutorado de Daiane, seis dias após o casamento celebrado em 12 de dezembro, o casal resolveu tentar a bênção papal, aproveitando que ainda estavam no primeiro ano de casados — um dos critérios para a concessão do gesto. A cerimônia ocorreu em 18 de dezembro, no Vaticano.
Reprodução: g1Bauru

Clique aqui para ver outras notícias!