- Home
- Notícias
- FUNCIONÁRIOS DE USINA SOFREM INTOXICAÇÃO EM BARRA BONITA
FUNCIONÁRIOS DE USINA SOFREM INTOXICAÇÃO EM BARRA BONITA
25/01/2018 - 10:14
Dois funcionários de uma usina de açúcar e álcool de Barra Bonita foram socorridos na tarde desta quarta-feira (24) com suspeita de intoxicação por gás cloro. Até o fechamento desta edição, eles permaneciam internados no Hospital São José. Em Agudos, um trabalhador de 26 anos morreu esmagado por uma máquina de moer ração.
Os dois acidentes de trabalho foram registrados no intervalo de pouco mais de 30 horas. No caso mais recente, por volta das 16h30 de ontem, dois homens foram resgatados inconscientes de um barracão na Usina da Barra, que fica em uma fazenda na zona rural de Barra Bonita.
Informações extraoficiais dão conta de que os funcionários teriam inalado gás cloro. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o resgate, mas, quando a equipe chegou ao local, as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital São José.
A reportagem entrou em contato com a direção do hospital, mas foi informada de que o estado de saúde dos funcionários não poderia ser divulgado. Em nota, a Raízen disse apenas que eles foram "prontamente socorridos após incidente na unidade Barra e encaminhados ao hospital".
O produto químico que teria provocado a intoxicação dos trabalhadores não foi informado pela empresa. "Toda assistência está sendo dada a eles enquanto a empresa investiga o ocorrido. A Raízen lamenta o acontecimento e ressalta que sua prioridade máxima é a segurança", diz.
MORTE
Na manhã de terça-feira (23), Diego Alves de Almeida, de 26 anos, morreu após ser esmagado por um maquinário de moer ração quando trabalhava em uma fazenda na zona rural de Agudos. O acidente teria ocorrido quando o funcionário limpava o equipamento. A Polícia Científica periciou o local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
JCNET.
Clique aqui para ver outras notícias!