HOMEM MORRE APÓS CONFRONTO COM A FORÇA TÁTICA EM JAÚ

02/12/2024 - 11:42

Um homem morreu após trocar tiros com uma equipe de Força Tática da PM na noite desta quarta-feira (27), em Jaú. O jornalismo da Energia FM apurou informações sobre o crime que aconteceu no Jardim Padre Augusto Sani.

Segundo a versão de um ouvinte, após o desentendimento em um bar, o comerciante atirou contra o cliente que foi socorrido. Após a ação, o autor do disparo teria buscado refúgio na casa de uma amiga, no mesmo bairro.
Durante a averiguação da ocorrência, os militares da Força Tática foram recebidos a tiros por ele. No confronto, o suspeito foi atingido e morreu no local.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú. A ocorrência será apresentada na Central de Polícia Judiciária.
O delegado Rodrigo Berbert esteve no local. Ele deve investigar a motivação e circunstâncias do crime. A Perícia Técnica realizou os levantamentos necessários.
A ocorrência foi apresentada pela PM à Central de Polícia Judiciária ainda na noite de ontem. A Polícia Civil apura elementos para investigar a motivação e circunstâncias do crime, inclusive da primeira ocorrência registrada do bar.
Segundo os fatos narrados, a PM recebeu a informação que um homem, vítima de tentativa de homicídio, deu entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa. Já por volta das 18h40, chegou a informação que o autor do crime havia entrado em uma casa do mesmo bairro para se esconder.
Equipes de Força Tática foram ao endereço e entraram no imóvel. Durante a averiguação, o homem que estava no quarto dos fundos do imóvel, armado, começou a disparar contra os policiais, que “a fim de repelir a injusta agressão, efetuaram disparos de arma de fogo”, ocasião em que o homem foi atingido e morreu no local. Na troca de tiros, um dos policiais foi ferido no rosto por estilhaços.
O delegado responsável pela divisão de Homicídios e a perícia também compareceram ao local, onde foram realizados os trabalhos periciais e constataram a legítima defesa dos policiais.
Segundo consta, há diversas denúncias da participação do homem morto no confronto com a PM no tráfico de drogas do bairro.
Familiares do homem estariam contestando esta versão nas rede sociais. O corpo do homem será sepultado na tarde de hoje no cemitério de Jaú.

Clique aqui para ver outras notícias!