01/11/2013 - 09:51
Casal de Bariri viveu momentos de aflição e chegou a cair num golpe, mas conseguiu reaver dinheiro entregue a criminosos.
A tentativa de estelionato foi registrada por pecuarista em boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Jaú.
Homem se fez passar por médico com o intuito de obter vantagem financeira do casal.
O pecuarista, que pediu para não ter o nome revelado disse que levou o filho de um ano e meio ao Hospital Amaral Carvalho para uma cirurgia.
O procedimento foi bem-sucedido e concluído por volta das 13h30 da sexta-feira, dia 25. O casal, o garoto e a avó dele se dirigiram para o quarto.
Meia hora depois do procedimento, o telefone interno do local tocou. A mãe do menino atendeu e do outro lado da linha um homem dizendo ser médico relatou que exames preliminares apontavam que o garoto tinha suspeita de câncer.
O pai relata que a pessoa tinha pleno conhecimento do procedimento realizado no filho. Ou teve acesso ao prontuário médico ou alguém do hospital passou a informação. Além disso, conseguiu acionar o telefone do quarto onde estava a família.
O falsário disse que solicitaria exames complementares e sugeriu que seria importante começar o tratamento no mesmo dia. Para isso, pediu que fosse feito depósito no valor de R$ 5,3 mil em nome de Reinaldo da Paixão.
Preocupado com a saúde do filho, o pecuarista se dirigiu a agência em Jaú e efetuou o depósito. Nesse momento, equipe do HAC se dirigiu ao quarto onde estavam a mulher e a criança e ficou sabendo do golpe.
Os profissionais orientaram que o depósito não fosse feito e desmentiram que o menino tivesse câncer. O pai conseguiu retornar ao banco e estornar o depósito.
Clique aqui para ver outras notícias!