HQ DE TERROR ADOLESCENTE É SOBRE A ESTAÇÃO DE TREM DE JAÚ

14/11/2016 - 09:47

Quatro amigos jogam videogame na madrugada de Jaú quando ouvem a notícia de que a antiga estação ferroviária seria moradia de um trem fantasma. Intrigados, pegam suas bicicletas e vão ao local para averiguar. Este é o enredo de “Jahu: a Estação Fantasma”, primeira história em quadrinhos (HQ) da escola Imagine Quadrinhos. 

 
O produto, gratuito, será lançado digitalmente no site www.imaginequadrinhos.com.br às 10h desta segunda-feira. A partir do mesmo horário, o material impresso poderá ser conferido na forma de pôsteres em exposição no Jaú Shopping – a mostra se estenderá até 4 de dezembro.
 
João Canola Junior, 30 anos, proprietário da Imagine Quadrinhos, é quem assina os desenhos da HQ. O trabalho começou em julho, depois que ele e o amigo Eduardo Rex, o roteirista, decidiram criar uma história que tivesse Jaú como palco.
“Acho que nunca foi feita uma HQ que se passasse em Jaú. Desta forma, divulgamos a cidade. É um terror adolescente, mais light”, descreve Canola Junior. 
 
As inspirações para o roteiro foram o seriado “Stranger Things”, da Netflix, e o filme “Conta Comigo”, de 1986. Assim como as duas produções, a HQ jauense terá a amizade entre os protagonistas como pano de fundo.
Os quatro personagens principais, Gabriel de Tilio, Luiz Ortolani, Lucas Peruzzo e Franscico Magnani, são alunos da Imagine Quadrinhos que foram “transportados” para a HQ. A arte-final é de Everton Luke e o logotipo, de Ricardo Guerra. Priscila Chagas fez a revisão.
 
Feedback
 
A capa, assinada por Rodrigo Galdino, já foi divulgada nas redes sociais e teve repercussão positiva. A reação do público, inclusive, será mensurada para avaliar a viabilidade de produzir sequências de “Jahu: a Estação Fantasma”.
Esta primeira edição, com 12 páginas, apresentará os personagens e iniciará a trama, com possibilidade de novos desdobramentos. 
 
“Se houver um retorno positivo, já pretendemos fazer um novo número rapidamente, dentro de três meses. A ideia é que a divulgação seja sempre gratuita”, conta Canola Junior. 
 
O desenhista antecipa que colocou um easter egg em uma das páginas. Easter egg é algo oculto, uma surpresa – os filmes da Marvel e da DC Comics usam bastante esse tipo de recurso. Os leitores de “Jahu: a Estação Fantasma” terão o desafio de descobrir qual é esta surpresa, que terá influência nos próximos capítulos.
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!