- Home
- Notícias
- IMPORTAÇÃO DE CARNE É BARRA POR UNIÃO EUROPEIA
IMPORTAÇÃO DE CARNE É BARRA POR UNIÃO EUROPEIA
20/03/2017 - 10:18
A Comissão Europeia está monitorando as importações de carne brasileira e todas as empresas envolvidas na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira. Um porta-voz da entidade disse hoje que a União Europeia não permitirá que as empresas investigadas pela operação tenham produtos importados pelo bloco.
A Polícia Federal lançou na sexta-feira uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvendo fiscais agropecuários e empresas do setor. A investigação apontou fraudes na fiscalização sanitária, com o pagamento de propina para liberação de mercadorias adulteradas e estragadas.
“A Comissão garantirá que as empresas envolvidas na fraude tenham suas exportações para a UE suspensas”, disse à imprensa britânica um porta-voz da entidade.
O órgão acrescentou que o escândalo não terá qualquer impacto nas negociações em curso entre a União Europeia e o bloco sul-americano Mercosul, que esperam chegar, em breve, a acordos sobre o livre comércio.
Hoje, o Ministério da Agricultura sul-coreano anunciou que o país vai intensificar a fiscalização da carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos da BRF após o escândalo.
VEJA.COM com agência Reuters.
Clique aqui para ver outras notícias!