04/12/2013 - 09:01
Jaú foi uma das 42 cidades brasileiras pré-selecionadas pelo Ministério da Educação para receber curso superior de medicina.
O resultado foi divulgado ontem, em portaria publicada no Diário Oficial da União. Bauru também está pré-selecionada para ter a faculdade.
O edital faz parte da etapa do Programa Mais Médicos que prevê a expansão dos cursos pelo País.
Jaú atendeu aos requisitos da primeira eliminatória, que exige que a cidade não tenha o curso e possua mais que 70 mil habitantes.
Para a pré-seleção, o MEC levou em consideração a estrutura do projeto enviado pelos municípios para implementação do curso.
O prefeito Rafael Agostini disse que a cidade deu um passo muito importante, que é resultado do trabalho realizado. Houve uma união entre a Prefeitura, a Santa Casa, o Hospital Amaral Carvalho e a Fundação Educacional Dr. Raul Bauab.
Segundo a portaria, as cidades pré-selecionadas receberão, na segunda etapa, visitas de comissão especializada para verificar a estrutura dos equipamentos públicos e programas de saúde existentes.
A terceira etapa consistirá na análise de projeto de melhoria destes equipamentos. O cronograma das próximas etapas da seleção ainda não foi divulgado.
Todas as cidades pré-selecionadas que mostrarem as devidas condições poderão receber o curso de medicina.
Agostini acrescentou que “O Município está habilitado, agora o MEC vão constatar as condições apresentadas no projeto.
O Prefeito também disse que “Não tem problema Bauru ter sido pré-selecionada, pois todas as cidades que estiverem conforme o apresentado em projeto poderão receber a faculdade.”
Clique aqui para ver outras notícias!