13/02/2013 - 13:41
Jaú está entre os 300 municípios brasileiros que o Ministério do Esporte incluiu para receber um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
A Prefeitura poderá apresentar a sua inscrição ao programa até o dia 5 de abril. As cartas-consulta enviadas ao Ministério serão avaliadas no período de 8 de abril a 10 de maio e no dia 17 de junho está prevista a divulgação das propostas pré-selecionadas.
Caso Jaú consiga o Modelo III do projeto, o investimento do Governo Federal seria de R$ 3,262 milhões na construção de um ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, com administração, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito e academia e complexo de atletismo.
O complexo de atletismo terá raia com 110 metros de extensão; áreas para salto em altura, salto em distância e salto triplo, além de espaço para arremesso de peso.
O Centro de Iniciação ao Esporte prevê o atendimento a 13 modalidades olímpicas, seis modalidades paraolímpicas e uma não-olímpica, que é o futebol de salão.
O município terá que se comprometer a elaborar Plano de Ação para atividades esportivas regulares de quatro anos e estabelecer política para o desenvolvimento do esporte, caso não a possua. E, lógico, deve elaborar um projeto técnico a ser enviado ao Ministério do Esporte.
Clique aqui para ver outras notícias!