JAÚ REGISTRA CASO DE "SEQUESTRO DO PIX"

16/09/2022 - 12:39

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais  (DIG) de Jaú investigam o primeiro caso de sequestro com pedido de resgate pelo PIX na cidade. As equipes da Delegacia Especializada foram acionadas no início da noite de quinta-feira (15) para ocorrência do desaparecimento de uma empresária.

Com as primeiras informações, os investigadores passaram a trabalhar com a hipótese de sequestro, uma vez que familiares passaram a receber mensagens com solicitação de valores mediante transferência via PIX para que a mulher fosse libertada, inclusive com o envio de fotografias do veículo utilizado por ela. Configurando, segundo a polícia,  o crime de extorsão mediante sequestro.

Os policias direcionaram as diligências para a localização da vítima, sendo que a partir das 22h os familiares não mais recebiam mensagens de solicitações de pagamentos de resgate ou de prova de vida da sequestrada.

Nesta madrugada, sem que fosse efetuado o pagamento dos R$ 5 mil exigidos para libertação, ela foi localizada pelos policiais da DIG em área rural de Jaú, próximo à rodovia que liga Jaú e Brotas. Ela estava no interior de seu veículo, um sedã branco e alegava ter sido agredida com golpes na cabeça, estava desorientada e assim não pode passar mais detalhes do ocorrido.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e exames periciais foram realizados no veículo e no local dos fatos.

As investigações agora prosseguem para esclarecer os fatos e principalmente a autoria. Para não prejudicar o trabalho policial e devido à gravidade dos fatos, não foram divulgados mais detalhes sobre a vítima e seu veículo.

Clique aqui para ver outras notícias!