09/01/2014 - 14:09
O cirurgião plástico João de Moraes Prado Neto, de Jaú, foi eleito para presidir a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entidade que congrega mais de 6 mil profissionais da área. O mandato teve início no primeiro dia de 2014 e termina em 31 de dezembro de 2015.
A eleição ocorreu no ano passado e a chapa é composta ainda por outros seis profissionais. O médico já havia dirigido a regional paulista da SBCP.
Conforme o presidente, uma das metas da entidade é fomentar o trabalho humanitário. Para tanto, foi criada fundação responsável por promover o desenvolvimento científico da carreira e mutirões de cirurgias plásticas.
Prado Neto ressalta que “A fundação mostra a magnitude do trabalho de cirurgião e deixa claro que a cirurgia plástica não é só estética”.
Os mutirões realizam procedimentos em áreas críticas, como no Norte do País, onde é comum o escalpelamento, que é quando acontece o arranque do couro cabeludo provocado por motores de barcos.
Em São Paulo, a sociedade capitaneia projeto-piloto de cirurgias em mulheres vítimas de violência doméstica.
O grupo também batalha pela aprovação de lei que coíba a prática de especialidades de alta complexidade por pessoas que não fizeram ao menos cinco anos de pós-graduação.
Clique aqui para ver outras notícias!