10/07/2013 - 09:07
Presidentes, diretores e membros de sindicatos dos trabalhadores de Jaú fizeram nova reunião, na tarde de ontem, para definir a pauta da manifestação que ocorre no Município na quinta-feira. Também estiveram presentes no encontro representantes do Movimento Vem pra Rua Jaú.
Na quinta-feira, ocorre paralisação em todo o País, convocada pelas principais centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical. Em Jaú, os participantes se reunirão na Praça do Centenário (Beco), às 8h. Em seguida, por volta das 9h, haverá passeata pelo Município.
Entre as reivindicações nacionais, estão o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde, educação e segurança, transporte público de qualidade, fim do projeto de lei que amplia a terceirização, reforma agrária e fim dos leilões do petróleo.
Os representantes em Jaú ainda resolveram pleitear também a duplicação da Rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), que liga Jaú a Barra Bonita. Além disso, haverá a criação do Fórum Sindical e de Movimentos Sociais no Município.
O Sindsaúde de Jaú vai às ruas e engrossa pedidos por 30 horas na saúde e piso nacional e melhor condição de trabalho para a categoria. A concentração será a partir das 8h, em frente ao sindicato e, em seguida, seguirão em marcha a Praça do Centenário, em frente ao Tiro de Guerra, onde se encontrarão com manifestantes de outros sindicatos as 10h.
A presidente do Sindsaúde, Edna Alves, afirma que além de questões da categoria, a maior reivindicação é por “Saúde melhor para todos”, como também pelo veto do Ato Médico aprovado pelos senadores e deputados e que aguarda sanção (assinatura) da presidente Dilma Roussef.
Clique aqui para ver outras notícias!