17/11/2022 - 13:30
Uma megaoperação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandados pelo delegado Marcelo Góes, prendeu cinco homens, apreendeu dois menores, drogas e grande quantidade de dinheiro na tarde de quarta-feira (16), em Jaú.
Em razão de investigações realizadas pelas equipes da DISE foi dado cumprimento a mandados de busca para imóvel localizado no Jardim Cila Bauab e no Residencial Frei Galvão. Dois jovens de 23 anos, um de 25, outro com 19 e mais um com 18 anos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor. Também foram apreendidos dois adolescentes, de 13 e 17 anos, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Em campana nas proximidades da casa no Cila Bauab, os policiais visualizaram o movimento intenso. (eles entravam e saíam da casa, outros ficavam sentados do outro lado da rua, na frente do imóvel, junto a um veículo Ford/KA de cor vermelha, acessado por eles em diversos momentos, o que indicava praticava do tráfico com a droga escondida no veículo).
Na vigilância os policiais visualizaram um rapaz de 23 anos chegar em uma moto e depois de fazer contato com os demais indivíduos saiu dali. As equipes então se deslocaram até aquele ponto e ao realizar a abordagem, a maioria dos indivíduos empreendeu fuga, sendo perseguidos.
O rapaz de 25 anos foi detido com uma pochete contendo diversos pinos de cocaína, porções maconha e de crack, além de dinheiro trocado. Próximo dele, foi encontrada outra bolsa com pinos de cocaína, que pode ter sido abandonada durante a fuga.
Já no assoalho do veículo os policiais encontraram uma mochila com duas pochetes camufladas, ambas com pinos de cocaína, porções de maconha e crack. Conforme a polícia, a divisão em pequenas bolsas indicava que as vendas eram realizadas por todos os investigados naquele ponto de tráfico.
Todos os indivíduos que estavam pelo local e fugiram foram alcançados e identificados. Tratando -se de um jovem com 19 anos e outro com 18, além dos adolescentes de 13 anos e 17 anos de idade.
Na abordagem policial, um dos líderes da associação, de 23 anos, saiu correndo do interior do imóvel, sendo também perseguido pelos policiais. Na casa dele foram localizadas em uma gaveta porções brutas de maconha, porções brutas e fracionadas de cocaína, além de embalagens vazias, tipo saquinhos “zip-lock”, idênticos aos que acondicionavam as porções de drogas apreendidas.
Quando as equipes deixavam a casa, principal alvo das buscas, avistaram que ele chegava pelo local, sendo abordado e preso. Na casa do rapaz de 23 anos, na rua Mauro de Abreu, as equipes da DIG localizaram um cofre com aproximadamente R$ 14.600 em notas variadas, indicando tratar-se de produto do tráfico praticado pelo grupo.
Na residência também foram encontradas duas porções brutas de maconha e uma porção, bruta de haxixe. Todas as pessoas foram conduzidas até a DISE, onde a Autoridade Policial deliberou pelas prisões em flagrante dos maiores e pela apreensão dos adolescentes.
O Delegado representou pelas prisões preventivas dos capturados, que foram levados até a carceragem da Central de Polícia Judiciária onde aguardarão as audiências de custódia.
Balanço: Cinco indiciados e dois adolescentes apreendidos. Apreensão de R$ 14.600.
- 354 pinos com cocaína (300 gramas)
- 96 porções de maconha no total (505 gramas), - porção de haxixe e oito pedras de crack.
Clique aqui para ver outras notícias!