20/10/2022 - 12:49
O homicídio qualificado ocorrido no dia 05 de outubro, no Distrito de Potunduva, em Jaú, foi esclarecido por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento na morte de Elias Bento da Silva.
De acordo com a polícia, um dos adolescentes de 16 anos, concordando com a morte da vítima, monitorava a chegada de policiais ou outras pessoas, enquanto o outro adolescente (também de 16 anos) e um homem de 37 anos desferiam pauladas contra a vítima.
Em determinado momento, o segundo adolescente, já com a vítima no chão, desferiu diversas facadas no pescoço da vítima, provocando sua morte. No final desta quarta-feira (19), a partir das investigações, a polícia também solicitou a prisão temporária de um maior, medida que foi autorizada pela Justiça.
Ele está foragido. Policiais civis da DIG ainda realizam diligências com a finalidade de capturar o maior de idade, cuja prisão temporária foi decretada. Os menores foram apreendidos na segunda-feira (17) e devem responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. As internações provisórias foram autorizadas pela Justiça. Eles confessaram a participação na morte e alegaram que momentos antes do crime houve desavença entre o segundo adolescente e a vítima.
Info: Polícia Civil
Clique aqui para ver outras notícias!