27/04/2022 - 13:46
A Polícia Federal em Bauru, em ação integrada com Polícia Civil de Jaú, deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a operação “Delete”, que investiga possível fraude em pregão eletrônico executado pela Prefeitura de Jaú, durante o mandato passado, para aquisição de materiais de informática e mobiliário para a rede municipal de ensino. As possíveis irregularidades foram denunciadas pelo gabinete do prefeito Ivan Cassaro, e estão relacionadas a um possível desvio de verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Foram cumpridos mandados e busca e apreensão no setor de Compras da Prefeitura e na residência de um servidor público lotado na Secretaria de Educação.
O crime de fraude em prejuízo da administração pública, licitação ou contrato dela decorrente que torne mais onerosa a administração ou execução do contrato é passível de 4 a 8 anos de prisão e multa.
Em um vídeo encaminhado à imprensa, o prefeito Ivan Cassaro afirma que o “dinheiro público precisa ser respeitado”, e por isso deve ser “investido na cidade”. Ele afirmou confiar nas autoridades que apuram o caso. Paralelamente, a Prefeitura segue com sua sindicância.
Clique aqui para ver outras notícias!