OPERAÇÃO COMBATE TRÁFICO DE ARMAS E INDICA POSSÍVEL ENVOLVIMENTO DE LOJA DE JAÚ

06/02/2025 - 12:17

Uma operação combate o comércio ilegal e o tráfico interestadual de armas de fogo, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (05).

A Operação Êmbolo é realizada pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Guarulhos, Jaú, Mogi das Cruzes e Sorocaba. A ação ainda está em andamento.
As primeiras informações são de um possível esquema ilegal que envolve lojas regulares de armamento, que desviavam suas funções para comercializar as armas para organizações criminosas.
A investigação começou após a prisão em flagrante de um homem que transportava quatro fuzis em um veículo com destino ao Rio de Janeiro. O suspeito alegou ter recebido as armas em Mogi das Cruzes, mas as apurações da PF indicaram que os fuzis pertencem a uma loja localizada em Jaú, que não possui autorização para comercializar esse tipo de armamento.
Além disso, a polícia afirma que não há registros de extravio ou furto dessas armas, reforçando as suspeitas de envolvimento da empresa no esquema criminoso.
O cumprimento dos mandados nesta manhã busca coletar novos elementos de prova, identificar outros envolvidos e aprofundar as investigações sobre a rede de fornecimento ilegal de armas para facções criminosas.
Reprodução: CNN

Clique aqui para ver outras notícias!