OUTRO MACACO É ENCONTRADO MORTO EM BAURU

29/03/2017 - 09:50

Ontem, mais um macaco da espécie sagui foi encontrado morto no Jardim Marambá em Bauru. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses do município foi acionada e recolheu o macaco para realização de exames em um laboratório de referência.

Esse é o terceiro caso de morte de macaco registrado na cidade. O primeiro, em janeiro, já estava em estado avançado de decomposição e foi constatada a morte natural, ou seja, não havia relação com a febre amarela. O segundo caso foi na semana passada e o resultado dos exames ainda não ficou pronto. O animal encontrado ontem estava na mesma região do caso registrado na semana passada. Os resultados demoram de 15 a 20 dias pra ficarem prontos.

A orientação pra quem encontrar algum macaco morto é acionar o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (14) 3103-8050. A prefeitura de Bauru segue vacinando a população contra a febre amarela nos postos de saúde, nesse ano já foram aplicadas cerca de 23.700 doses na cidade.
 
A prefeitura reforça as orientações do Ministério da Saúde para que a população não tente matar macacos em nenhuma hipótese. Eles não são responsáveis pela transmissão da febre amarela, são vítimas, e também ajudam na elaboração de ações de prevenção. A doença é transmitida por mosquitos. Além disso, matar esses animais é crime ambiental.
 
 
G1.

Clique aqui para ver outras notícias!