POLÍCIA CIVIL APREENDE ECSTASY, COCAÍNA E MACONHA EM AÇÃO DA DISE NO DISTRITO DE POTUNDUVA

24/04/2025 - 11:59

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jaú cumpriu, nesta quarta-feira (23), mandado de busca e apreensão em uma residência no Distrito de Potunduva, após investigação que apontava a prática de tráfico de drogas no local. A operação resultou na apreensão de diversas substâncias entorpecentes e na prisão de dois suspeitos.

Durante a ação, os policiais civis encontraram duas porções de maconha com um dos investigados, que alegou ser usuário. Na sequência, ao revistar o quarto compartilhado por ele e o irmão, os agentes localizaram um pote com 50 comprimidos de ecstasy, pedras de cocaína em estado bruto, além de material de embalo e uma balança de precisão.
Próximo à churrasqueira da residência, mais cinco comprimidos de ecstasy foram encontrados sobre uma caixa térmica. Um dos suspeitos alegou que havia levado a caixa à praia e negou envolvimento com as drogas.
As investigações avançaram após os policiais acessarem mensagens no celular de um dos investigados, enviadas por sua namorada, que mencionava ter retirado dois comprimidos de ecstasy e deixado o restante na gaveta da cozinha, onde nada foi localizado.
Seguindo as pistas, os policiais vistoriaram um terreno baldio ao lado da casa, onde encontraram uma bolsa com maconha embalada para venda, uma peça de haxixe e ependorfs vazios. Em um balde escondido sob arbustos, havia dois “tijolos” de maconha, mais pedaços da droga, comprimidos de ecstasy e material para embalo.
Parte do material apreendido coincide com apreensões feitas durante a Operação Smaug, que desarticulou uma organização criminosa de tráfico de drogas na região. Um dos suspeitos presos hoje também era investigado naquela operação, sendo apontado como entregador de entorpecentes.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Jaú, onde permanecem à disposição da Justiça.
Info: Polícia Civil

Clique aqui para ver outras notícias!