POLICIA CIVIL ESCLARECE FURTO DE 14 VEÍCULOS E PRENDE QUATRO ENVOLVIDOS

10/05/2023 - 11:40

Investigações realizadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceram pelo menos 14 furtos de veículo registrados desde o início deste ano, em Jaú. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos agiam associados no furto, ocultação e comércio de peças. Os mandados de prisão na tarde de terça-feira (09) em vários endereços de Jaú. A operação recuperou um veículo, motores eletrônicos de portões e peças de um carro furtado no dia 09 de março. 

Segundo o delegado Marcelo Góes, titular da especializada,  um homem de 44 anos, líder da associação, "contratava" usuários de drogas para furtar veículos e residências e pagava com porções de drogas, especialmente de crack. O suspeito e outros indivíduos mantinham os produtos furtados escondidos e depois comercializavam.   

O líder foi abordado na frente de uma oficina no Jardim Carolina. Na residência dele  nas proximidades da Avenida do Café, os policiais localizaram e apreenderam  porções brutas de crack e  cocaína, facas com resquícios de droga, balança de precisão, além de documento pessoal.   Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil solicitou  à Justiça sua prisão preventiva do homem. No carro utilizado por ele foram localizados dois motores eletrônicos furtados no dia 06 de janeiro deste ano da Abadia São Norberto.

Mais prisões

Durante as  diligências, chegou a informação  que um homem de 48 anos e outro de 56,   mantinham uma Saveiro de cor prata escondida numa  funilaria no jardim Maria Cibele.  No local os policiais civis  encontraram o utilitário placa ENM4521, furtado no dia 04 de maio, ostentando a placa GPE7423. A dupla foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada.     Já na casa de outro indivíduo de 45 anos, foram apreendidos outros dois motores eletrônicos de portão, idênticos aos encontrados no carro do líder do grupo, e também furtados da Abadia São Norberto, só que no dia 27 de fevereiro.

 

Os envolvidos irão responder pelos crimes de associação e receptação, tendo a Autoridade Policial representado pelas prisões preventivas deles. O trio seguiu para a carceragem da Central de Polícia Judiciária, onde aguardará as audiências de custódia.

 

Clique aqui para ver outras notícias!