POLÍCIA CIVIL ESCLARECE HOMICÍDIO E PRENDE AUTORES

26/05/2023 - 12:33

A Polícia Civil de Jaú esclareceu o crime e prendeu dois suspeitos da participação no homicídio e ocultação do cadáver de B.H.M., conhecido por "Coi", ocorrido em 31 de março. O corpo foi encontrado carbonizado na zona rural às margens da rodovia que liga Jaú a Mineiros do Tietê (SP 304). Um homem, de 31 anos e outro de 29, conhecidos pelo envolvimento com o tráfico de drogas, teriam cometido o crime, provavelmente motivado por dívida de drogas. Os mandados de prisões temporárias e de buscas foram cumpridos na tarde de quinta-feira (25) pelas equipes das delegacias especializadas de Jaú (DIG e DISE).

Segundo o delegado Marcelo Góes, titular das especializadas, a dupla foi surpreendida em suas respectivas residências no Jardim Pedro Ometto, na prática do crime de tráfico de drogas. Não há indícios de associação entre eles.
O homem de 31 anos fugiu, mas foi alcançado pelos policiais e passou a oferecer resistência em ser contido e algemado. Na residência foram encontradas porções de maconha na sala e na cozinha. Numa peça de roupa do varal havia uma balança de precisão e porções brutas de crack e cocaína. O outro homem foi flagrado em seu quarto "picando" porções brutas de crack e cocaína e pesando em balança de precisão. Ao ser surpreendido pelos investigadores ele passou a resistir em ser algemado e revistado.
Levados até a DIG, a Autoridade Policial deliberou pelas prisões em flagrante dos investigados pelo crime de tráfico de drogas e pelo cumprimento dos mandados de prisões temporárias decretadas em razão das investigações pelo crime de homicídio, as quais prosseguem para apuração dos fatos, especialmente a participação de outros indivíduos e provável relação com o crime organizado, naquilo que é conhecido como "tribunal do crime".
Eles foram recolhidos à carceragem da Central de Polícia Judiciária, onde aguardam as respectivas audiências de custódia. A Autoridade Policial pediu as prisões preventivas dos suspeitos.
Fonte: Polícia Civil

Clique aqui para ver outras notícias!