18/02/2013 - 10:37
A Prefeitura de Jaú terá que reativar o Pronto Socorro Municipal, fechado em novembro de 2011 pela administração anterior e a Santa Casa não terá mais o seu Pronto Socorro aberto como funciona atualmente. A mudança deve acontecer a partir do início do segundo semestre deste ano. A decisão deve ser confirmada em audiência no Fórum no próximo dia 26. Na reunião do dia 14 último já foi pré-estabelecida essa alteração no atendimento.
Por norma do SUS, todos os prestadores de serviços tem que ter comando único. Apenas um gestor pode ter convênio com o prestador de serviços. O Estado está fazendo a renovação de convênios e a Santa Casa optou por manter o convênio com o Estado e não mais com a Prefeitura para a manutenção do serviço de urgência e emergência.
A Prefeitura vem pagando mensalmente R$ 640 mil para a manutenção do Pronto Socorro da Santa Casa. A atual administração tem que manter o repasse por conta de liminar judicial. A verba deixará de ser repassada no meio do ano quando a Santa Casa não terá mais o pronto socorro e esse serviço será assumido pelo município.
O Pronto Socorro Municipal deverá ser reaberto no ex-hospital São Judas Tadeu, onde a Prefeitura já aluga o prédio e mantém ali a Secretaria Municipal de Saúde.
Clique aqui para ver outras notícias!