- Home
- Notícias
- RECONHECIMENTO FACIAL AUXILIA NA PRISÃO DE FORAGIDO CONDENADO POR HOMICÍDIO EM JAÚ
RECONHECIMENTO FACIAL AUXILIA NA PRISÃO DE FORAGIDO CONDENADO POR HOMICÍDIO EM JAÚ
03/04/2025 - 13:36
Um homem condenado por homicídio e tráfico de drogas foi preso na manhã desta quarta-feira (02), em Jaú, após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Polícia Militar. Ele estava foragido do Centro de Detenção Provisória de Bauru desde 2022.
A abordagem se deu durante um patrulhamento preventivo no bairro Jardim Bela Vista, quando policiais do Comando de Força Patrulha notaram o suspeito sentado em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se esconder sob uma coberta, levantando suspeitas.
Ao ser questionado, o homem se identificou como José dos Santos, nome que não constava com pendências criminais nos sistemas da PM. No entanto, ao apresentar informações contraditórias sobre sua identidade, os policiais decidiram utilizar o sistema Muralha Paulista para reconhecimento facial. A tecnologia revelou sua verdadeira identidade e confirmou que ele era procurado pela Justiça.
O homem deveria estar cumprindo pena até 2040 pelo homicídio ocorrido em Guaratinguetá, além de tráfico de drogas. Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Jaú, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Clique aqui para ver outras notícias!