SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES EMITE NOTA DE REPÚDIO E PESAR APÓS FEMINICÍDIO EM JAÚ

05/09/2023 - 12:36

 

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a equipe da Casa da Mulher Jauense e Delegacia de Defesa da Mulher lamentaram o feminicídio ocorrido contra Aldiene Soares da Silva, no domingo (03), em Jaú.

 

 

Em Nota de Pesar e Repúdio, a Secretaria da Mulher informa que vem prestando auxílio para a família e, junto com a pasta da Assistência e Desenvolvimento Social, o velório e enterro; bem como o apoio psicológico para a filha e netas da vítima através da Casa da Mulher Jauense, além do monitoramento da investigação e julgamento do crime.
A Nota destaca a importância da denúncia e apoio de profissionais para ampliar a possibilidades de proteção das mulheres em situação de violência, lembrando que o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres em todo o mundo. Lembra também que Jaú estava há poucos dias de completar três anos sem registro de feminicídio, em razão do trabalho em rede e das políticas públicas implantadas.
 
O texto termina com encorajamento para as mulheres denunciarem todo e qualquer indício ou forma de violência e violação dos direitos humanos das mulheres, por meio da Casa da Mulher Jauense, Delegacia de Defesa da Mulher ou pelos telefones 190 ou 180.
 
De acordo com a nota, a vítima do feminicídio nunca registrou boletim de ocorrência de violência doméstica, nem pediu medidas protetivas ou buscou intervenção nos serviços da Casa da Mulher Jauense.
 
 
Confira a íntegra da Nota de Repúdio e Pesar emitida pela Casa da Mulher Jauense & Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres:

Clique aqui para ver outras notícias!