- Home
- Notícias
- SERASA LIBERA CONSULTA GRATUITA SOBRE PENDÊNCIAS NO CPF VIA SITE E APP
SERASA LIBERA CONSULTA GRATUITA SOBRE PENDÊNCIAS NO CPF VIA SITE E APP
11/07/2016 - 11:17
A Serasa anunciou nesta sexta-feira, 08/07, o lançamento de um novo serviço gratuito pela internet que vai permitir aos consumidores verificar se há pendências financeiras associadas a seus CPFs. A consulta poderá ser feita no site www.serasaconsumidor.com.br ou, para usuários de smartphones Android, pelo aplicativo SerasaConsumidor.
O serviço exige que o interessado faça um cadastro abrangente antes de liberar a consulta, que apenas é ativada se for digitado um código de validação enviado pela Serasa por SMS para um aparelho celular indicado pelo consumidor. Com esse processo de autenticação a empresa cria barreiras para evitar que terceiros tentem checar informações que não lhes pertencem.
A lista de itens que podem ser obtidos no site inclui a informação se há negativação do CPF, o débito pendente que levou à negativação (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais); e informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, e o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.
Um outro serviço gratuito oferecido pela Serasa em parceria com várias instituições financeiras - o Limpa Nome Online - poderá ser acionado pelo consumidor diretamente a partir da página da consulta do CPF e vai permitir que ele renegocie a dívida diretamente com o credor, desde que ele seja parceiro da Serasa.
O serviço da Serasa não é o único gratuito do mercado para esse tipo de consulta de negativação de CPF. Desde 2013 a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), oferece no site Consumidor Positivo a possibilidade de consultar o status financeiro do CPF, saber a lista de credores e também fazer renegociação de dívidas com empresas cadastradas.
Terra
Clique aqui para ver outras notícias!