18/12/2013 - 09:14
Tanque com cerca de 3 milhões de litros de etanol explodiu e pegou fogo na manhã de ontem, na usina do Grupo Raízen em Dois Córregos, antiga Usina Santa Adelaide.
O incidente teria ocorrido por volta das 11h30 e as chamas controladas pouco antes das 13h. O trabalho de contenção foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros de Jaú e por grupo de funcionários da própria unidade. Não houve feridos.
O grupo divulgou nota em que informou que nenhum funcionário se machucou e não houve impacto à operação da usina. A unidade não estava em atividade por conta da entressafra. A empresa divulgou ainda que analisará as causas da ocorrência.
O volume de etanol que estava no tanque não foi confirmado pela empresa, mas o reservatório teria capacidade total de 3 milhões de litros.
Há suspeita de que o fogo teria sido provocado por fagulha de solda, pois equipe trabalhava com equipamento nas proximidades. Inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar as causas da ocorrência.
Após o controle das chamas, os bombeiros passaram pelo menos cinco horas em trabalho de resfriamento para prevenir que o etanol voltasse a queimar. As equipes da corporação retornaram à base em Jaú por volta das 17h30.
Clique aqui para ver outras notícias!